quarta-feira, 25 de março de 2009

+ Conversa de Café

---
Tal como prometido, depois de aqui ter demonstrado que as taxas de disponibilidade do serviço de água aplicadas em Felgueiras eram as mais baratas de todo o Vale do Sousa incluindo também os concelhos limítrofes (Guimarães, Fafe e Amarante), fica aqui também a demonstração que a factura que recebemos em casa em relação ao serviço da água é também em Felgueiras a mais barata do Vale do Sousa incluíndo também os mesmos concelhos limítrofes.


Isto é, quanto custa em cada concelho a mesma quantidade de água?

Para termos esta resposta, temos que utilizar a mesma quantidade de água em cada concelho para ser comparável, e não nos podemos esquecer de somar ao custo do consumo (parte variável) a taxa de disponibilidade do serviço de água (parte fixa).

Assim, temos no quadro anexo o resultado do custo do consumo médio para uma habitação unifimiliar (6 m2/mês) somando-lhe a taxa de disponibilidade em prática em cada município (valores a 31/Dezembro/2008).



Espero que todos fiquem esclarecidos de uma vez por todas.

Quem daqui para a frente quiser dizer o contrário, ou não sabe ler, ou não é esperto (se assim for, lamento mas não insisto).

-----

Sem comentários: