quarta-feira, 25 de março de 2009

+ Conversa de Café

---
Tal como prometido, depois de aqui ter demonstrado que as taxas de disponibilidade do serviço de água aplicadas em Felgueiras eram as mais baratas de todo o Vale do Sousa incluindo também os concelhos limítrofes (Guimarães, Fafe e Amarante), fica aqui também a demonstração que a factura que recebemos em casa em relação ao serviço da água é também em Felgueiras a mais barata do Vale do Sousa incluíndo também os mesmos concelhos limítrofes.


Isto é, quanto custa em cada concelho a mesma quantidade de água?

Para termos esta resposta, temos que utilizar a mesma quantidade de água em cada concelho para ser comparável, e não nos podemos esquecer de somar ao custo do consumo (parte variável) a taxa de disponibilidade do serviço de água (parte fixa).

Assim, temos no quadro anexo o resultado do custo do consumo médio para uma habitação unifimiliar (6 m2/mês) somando-lhe a taxa de disponibilidade em prática em cada município (valores a 31/Dezembro/2008).



Espero que todos fiquem esclarecidos de uma vez por todas.

Quem daqui para a frente quiser dizer o contrário, ou não sabe ler, ou não é esperto (se assim for, lamento mas não insisto).

-----

Participem...

---
Mais um grande evento (também) em Felgueiras...

Será que agora os que tendo sempre a intenção de, independentemente do valor dos eventos, achar tudo mal, porque é esse o seu conceito de oposição, vão mais uma vez não querer capitalizar este evento, mesmo sabendo que TODOS os municípios do Vale do Sousa quiserem integrar a sua organização e não abdicaram de ter uma partida ou chegada de etapa?



PS: Algúem tem aí um saco para a viola?

----

terça-feira, 24 de março de 2009

Pressionem a tecla F5 por favor...


---
Hoje o fenómeno dos blogs e sites como ferramentas de divulgação de informação é assumido por todos.

É tão assumido, que alguns até preferem utilizar estes espaços para de forma legítima exprimir as suas opiniões seja sobre a questão da água ou sobre blocos centrais, fazendo depois publicar esses mesmos textos de opinião na imprensa local.

Isto é, ao contrário dos usos e costumes, prioriza-se agora os espaços disponíveis na internet, remetendo para 2º plano os espaços na imprensa local em formato papel, mesmo que essa descrepancia em termos de publicação seja superior a 1 mês.

Mas, pelo menos actualizam esses seus espaços na internet.

Agora, o que não percebo, é como é quem apenas utiliza o espaço na internet, para divulgar as iniciativas do seu partido a nível local, mantenha esse mesmo espaço sem qualquer actualização há cerca de 1 mês.

Fiquei a pensar nisto. Depois lembrei-me:

- será porque a última notícia aí colocada, foi infeliz, ao convidar todos a participar numa conferência/debate com o Eng. Mira Amaral, onde a sua maior conclusão foi de que a actual liderança do partido não era alternativa para o actual Governo?

- ou será porque quem actualizava este espaço deixou de ser o candidato local, e agora com isto, querer que quem quer luzes e palco mostre o que vale...
Fica a sugestão: a tal tecla F5.
--

terça-feira, 10 de março de 2009

Ajuda...

---
Será que alguém me ajuda a lembrar onde já vi uma história parecida com esta?

E alguém se lembra como acabou?
-----

quinta-feira, 5 de março de 2009

Pela positiva...

--
Após ausência forçada neste espaço, cá estou para ficar.

Não havendo conversas cruzadas esta semana, deixo aqui o meu destaque da semana. Como regra será pela positiva e de Felgueiras. Vai exactamente para o autor do Felgueiras2005, colega de mesa de debate da Rádio Felgueiras - Sérgio Martins, que no seu post sobre um dos temas que tem marcado a agenda política, demonstra a seriedade com que os assuntos devem ser debatidos e a forma como devem ser colocados.

Todos sabemos que as bases políticas entre mim e o Sérgio Martins são diferentes, que muitas vezes discordamos da opinião um do outro, mas temos uma característica que nos é comum: a forma digna como falamos e debatemos.

Aliás, o raciocínio que o Sérgio Martins faz, é exactamente o mesmo que fiz: então só porque alguém concorda com a minha opinião, por mais errada que seja, faz com que a minha opinião passe a ser verdade?

Ou será que assistimos apenas a uma manobra de diversão, criando um "amigo" e induzindo-nos que esse "amigo" é próximo politicamente doutros, para assim se criar um facto político desviando a atenção do essencial, que são exactamente neste caso, as contas que algúem se lembrou de inventar de forma a fundamentar a sua opinião?

Respeito as opiniões de cada um, e ter opinião é importante numa democracia, mas o que não posso aceitar é que quando estas se baseiam em contas "falsas" que deliberadamente alguém criou para enganar outros, se queira ter credibilidade.

Quanto ao desafio do quadro comparativo entre concelhos, fica a certeza que ele aparecerá.

Irei denominar esse post como "Agora com um desenho... 2".