quinta-feira, 5 de março de 2009

Pela positiva...

--
Após ausência forçada neste espaço, cá estou para ficar.

Não havendo conversas cruzadas esta semana, deixo aqui o meu destaque da semana. Como regra será pela positiva e de Felgueiras. Vai exactamente para o autor do Felgueiras2005, colega de mesa de debate da Rádio Felgueiras - Sérgio Martins, que no seu post sobre um dos temas que tem marcado a agenda política, demonstra a seriedade com que os assuntos devem ser debatidos e a forma como devem ser colocados.

Todos sabemos que as bases políticas entre mim e o Sérgio Martins são diferentes, que muitas vezes discordamos da opinião um do outro, mas temos uma característica que nos é comum: a forma digna como falamos e debatemos.

Aliás, o raciocínio que o Sérgio Martins faz, é exactamente o mesmo que fiz: então só porque alguém concorda com a minha opinião, por mais errada que seja, faz com que a minha opinião passe a ser verdade?

Ou será que assistimos apenas a uma manobra de diversão, criando um "amigo" e induzindo-nos que esse "amigo" é próximo politicamente doutros, para assim se criar um facto político desviando a atenção do essencial, que são exactamente neste caso, as contas que algúem se lembrou de inventar de forma a fundamentar a sua opinião?

Respeito as opiniões de cada um, e ter opinião é importante numa democracia, mas o que não posso aceitar é que quando estas se baseiam em contas "falsas" que deliberadamente alguém criou para enganar outros, se queira ter credibilidade.

Quanto ao desafio do quadro comparativo entre concelhos, fica a certeza que ele aparecerá.

Irei denominar esse post como "Agora com um desenho... 2".

Sem comentários: